Aqui Há Baile (Portugal)

Dia 19 de maio | Praça Luís de Camões | 01h30m

O grupo Aqui Há Baile surgiu em setembro de 2011, a partir do convite da PédeXumbo para dinamização do repertório alentejano do Caderno de Danças do Alentejo, publicado pela PédeXumbo para baile.

Sérgio Cobos, diretor musical, reuniu um grupo de músicos com influência de diversas áreas; quatro pilares fundamentais da música, unidos pela dança, como são a música de raiz tradicional, o fado, a música clássica e o rock. Esta fusão e trabalho vieram dar origem, em 2013, à edição do primeiro álbum “Caderno de Danças do Alentejo-adaptações”.

A música, insaciável de si própria, historicamente, transforma-se uma vez e outra e Aqui Há Baile é o novo passo na origem e na forma, na alma e na estética, na melodia e na dança. Numa fusão entre o tradicional e o novo baile, os AHB convidam a uma viagem musical entre os sons do Alentejo e os sons de várias outras paragens.

A direção coreográfica ligada à música, tanto na criação ou recriação do repertório, como na orientação do público durante o baile, é realizada pela professora Ana Silvestre.

Porque AQUI HÁ BAILE, e se não há FAZ-SE!!!!