Destaques

Eventos em destaque no Festival Islâmico de Mértola
Video de apresentação do Festival

O festival em imagens

As imagens que ilustram o nosso Festival

Testemunhos

O que dizem sobre o nosso Festival
  • O Festival Islâmico de Mértola é um daqueles eventos imperdíveis que vai ter de apontar na sua agenda…
    Blog
    Cultura de Borla
  • Durante os cinco dias em que decorre o evento, Mértola chega a acolher mais de 50.000 visitantes, provenientes das mais diversas origens, que lá se descolam para vivenciar um dos mais bem organizados e atraentes festivais temáticos que acontecem no país.
    Paulo Ferreira
    Ao Sabor do Vento
  • Entramos no souk (mercado tradicional) e fomos imediatamente envolvidos pela mistura do chá de menta, do incenso e das especiarias com os acordes dos alaúdes e os batuques das darbukas.
    Blog
    Homem ade Science
  • É realizado de dois em dois anos e garanto-vos: apaixona por quem lá passa! Como o próprio nome indica, o festival islâmico é uma festa onde se comemoram as influências da ocupação árabe na vila, que são muitas!
    Dora Costa
    Fashion Words
  • Nos 4 dias da festa, o mercado de rua -‘souk’-, enche as ruas tortuosas da vila velha. Os panos coloridos, o cheiro a chá de menta, a especiarias e incenso fazem-nos viajar pelo norte de África e está tudo tão bem concebido, que é possível acreditar que viajámos para bem longe.
    Dora Costa
    Fashion Words
Descubra o Alentejo

Mértola Vila Museu

Por todo o concelho abundam provas de um povoamento precoce, os primeiros vestígios remontam ao Neolítico, há cinco mil anos atrás. A Mértola, chegam Iberos, Fenícios, Gregos e Cartagineses, numa ocupação que tinha por mote o controlo das rotas comerciais.