Festival Islâmico de Mértola

As Oficinas do Festival 

Ao longo dos 4 dias do Festival Islâmico a programação inclui um conjunto muito diverso de oficinas dinamizadas por várias organizações e especialistas convidados. 

Destaque para as oficinas de artesanato dinamizadas pelo projeto TASA que proporcionam aos participantes a experiencia de realizar trabalhos em palma, atabua, cerâmica, azulejo ou cana. As oficinas de gastronomia que incluem a experiência da cozinha marroquina, do ritual do chá, da confeção e cozinha com queijos e para finalizar do domingo, uma oficina sobre a tradicional açorda alentejana. No Pátio dos Sons, há oferta de oficinas de música com o cante do Pedro Mestre e do grupo “Os Alentejano”, a viola campaniça de Tó Zé Bexiga e os instrumentos de percussão do Centro Cultural Dar Ziryab. Ainda no Pátio RIAD há oficinas de destilação e demonstração de óleos essenciais, com produtores locais. 

Como vê, este é um “mundo” de experiências e aprendizagens que não pode perder. 
Aceda a toda a programação de oficinas em https://www.festivalislamicodemertola.com/wp-content/uploads/2022/05/programa_fim_2022_web.pdf 

Share:

Leave a Reply