Concerto Eduardo Ramos
19h30, Pátio dos Sons, Largo do Rossio
Eduardo Ramos nasceu em Beja. É cantor, compositor e executante de alaúde do Médio Oriente (Oud), músico autodidacta e multi-instrumentista, tocando também viola, flauta, gambry de Marrocos, zukra da Tunísia e instrumentos africanos.
Tem 11 discos gravados e feito concertos em Portugal, Bélgica, Malta, Alemanha, Bulgária, Itália, Espanha – Festival Otôno Sefardi e Festival Internacional de Música Sefardi em Córdoba, Festival de Musica Sefardi Tajo Internacional em Valência de Alcântara e em Marrocos no “Festival Internacional Des Cordes Pincées” em Rabat e no “Festival Internacional das Músicas Sagradas do Mundo de Fez”.
Em Portugal no Festival de Guitarras de Lagoa, Faro e Fundão, Festival de Música Antiga Castelo Novo, Dias Da Música no Centro Cultural de Belém, Museu do Fado, Fundação Oriente entre outros. Acompanhou com o alaúde o grande Poeta Palestino Mahmoud Darwich declamando poesia no Mosteiro da Arrábida e Centro Cultural de Cascais.
Presentemente toca Música Medieval Galaico-Portuguesa, Música Árabe, Música Sefardita e Cantigas Portuguesas Tradicionais e canta alguns dos grandes Poetas portugueses com música de sua autoria.
Apresenta-se no Festival Islâmico de Mértola no dia 18 às 19h00, no palco do Pátio dos Sons.